domingo, 29 de março de 2015

como usar saia lápis

A saia lápis é uma peça básica que pode ser usada em diversas ocasiões, toda mulher deve ter pelo menos um modelo dela no guarda- roupa. Ela surgiu entre as décadas de 40 e 50 se tornou um clássico e continua fazendo sucesso com as mulheres nos dia de hoje. Apesar de simples e discreta, a saia lápis é muito sensual, e torna qualquer look feminino mais elegante.

 Embora pareça uma peça formal, que antes era sinônimo de looks caretas, que pertenciam apenas ao mundo do trabalho, a saia lápis voltou com tudo e se tornou uma das peças- chave da moda atual. Desta vez, elas aparecem mais modernas e sofisticadas, permite criar looks de diferentes estilos. Hoje, podemos ver vários modelos de saia lápis nos desfiles de moda mais badalados.

Como combinar saia lápis:
 Existem vários comprimentos de saia lápis, como acima do joelho, em cima do joelho ou abaixo.  Comprimento abaixo do joelho é ideal para mulheres altas e que desejam disfarçar um pouco as pernas. Mais para quem deseja alongar a silhueta com esse modelo de saia, o ideal é optar pelo comprimento acima do joelho.
Mulheres que estão acima do peso ou têm o quadril largo, a dica é optar pela saia lápis de tecido mais leve e molhinho como a malha ou elastano. Já os modelos de tecido mais grosso, com forro, não são muito confortáveis, pois podem incomodar na hora de andar ou sentar.
 Uma boa maneira de usar saia lápis é fazendo uma combinação com uma blusa por cima e cinto fino marcando a cintura. Esse look fica bem moderno e ainda valoriza a silhueta, já que marca a cintura.
Outra dica para usar esse modelo de saia é misturar a seriedade da saia lápis com uma peça mais descontraído.
A saia lápis também pode ser usada com blusas e camisas estampadas.


Agora que você aprendeu várias dicas de como usar saia lápis, crie seu look clássico e modernos com essa peça que promete fazer sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário