sábado, 28 de março de 2015

dicas para uma entrevista de emprego



CABELO, ROUPA E MAQUIAGEM PARA ENTREVISTA DE EMPREGO 

UM CURRICULUM BEM ELABORADO ABRE PORTAS PARA ENTREVISTA DE EMPREGO MAS, É O COMPORTAMENTO DURANTE A ENTREVISTA QUE SERÁ DECISIVO NA CONTRATAÇÃO DE CANDIDATO.
ALÉM DA POSTURA, DESENVOLTURA PARA CONVERSAR, CONHECIMENTO SOBRE A ÁREA EM QUE A VAGA ESTÁ SENDO DISPUTADA, OS RECRUTADORES ANALISAM TAMBÉM AS VESTIMENTAS. A ENTREVISTA É UMA OPORTUNIDADE ÚNICA DE MOSTRAR QUEM SOMOS, POR ISSO, É PRECISO PASSAR UMA BOA IMAGEM, AFINAL, A PRIMEIRA IMPRESSÃO É A QUE FICA.

1. BLUSAS E DECOTES


 Não use decote. O intuito é conhecer a habilidades profissionais. O decote chamará mais atenção para a pessoa. As blusas deverão ter mangas mais largas para cobrir os ombros. Evite busaas de alçinhas ou que mostrem a alça do sutiã 

                        2. Estampas 
 Se o candidato optar por estampas, prefira as discretas. Evite estampas de cores muito fortes, porém, atenção para não parecer muito romântica, pois, passa uma imagem de fragilidade. Mas, o indicado é optar por cores neutras.

                     3. CAMISA SOCIAL E TERNINHOS
 Estes são peças clássicas e infalíveis e são aconselháveis para entrevista de empregos formais, pois, passam uma imagem de elegância. A cor preta na camisa e no terninho é certeira 

                              4. Saias e vestidos 
 USe se estiver certeza que será uma entrevista convencional, sem dinâmica. Pois, dependendo da dinâmica aplicada, a saia pode atrapalhar no desempenho. O comprimento recomendado é dee até três dedos acima do joelho. Muito abaixo ou acima não combinam com uma entrevista . Não devem ser colocados ao corpo também. A saia composta por uma blusa longa passa seriedade.

 5. SAPATOS 



SE a empresa é mais formal, use sapatos de salto fechado. Evite sapatos barulhentos, pois, chamam a atenção e podem incomodar. Prefira as sapatilhas em empresa menos formais 


 6. CALÇAS 

 Não devem ser justas e nem larga demais. A calça jeans precisa ser mais discreta, sem muito ou trabalhadas. As calças de alfaiataria são certeira, não tem erro. Assim, como as saias, combinadas com blusas de manga longa fica sofisticado e passa seriedade.

7. MAQUIAGEM E UNHAS 

 

Maquiagem pesada nem pensar. A maquiagem para entrevista deve ser simples, apenas para uniformizar a pele, como, corretivo para cobrir imperfeições, batom cor de boca ou numa cor bem clarinha. Pouco blush e rímel.

Nas unhas, não usar cores fortes ou unhas compridas demais. O ideal é estarem limpas e bem cortadas, com base ou esmalte bem clarinho.

8. CABELOS, ACESSÓRIOS E PERFUMES 


NÃO faça penteados nos cabelos. Deixe-os apenas bem alinhados. Atenção aos acessórios colocados no cabelo, como tiaras com flores, evite. O perfume deve ser suave e em pouca quantidade. Não exagere na produção. Evite brincos extravagantes ou colares e pulseiras que façam barulho. Use acessórios discretos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário