sexta-feira, 10 de abril de 2015

Alerta fashion: saia ampla efeito couro

Foi buscando um retorno à feminilidade e elegância que Christian Dior criouem 194 o que foi chamado de "New Look", composto por uma jaqueta extremamente acinturada e logo abaixo a desejada saia ampla preta, que ia quase até os tornozelos. Este visual dominou toda a década seguinte, representando um ideal estético das mulheres da época.

Com o passar dos anos as saias encurtaram alguns centímetros, e nos anos 60 Twiggy impactou o mundo da moda ao usar a famosa minissaia. Os anos seguintes foram marcados pela valorização da praticidade, por esta razão as calças dominaram o closet das mulheres que representavam uma verdadeira mudança de comportamento social.
A verdade é que a moda evoluiu e se libertou de algumas amarras sazonais, permitindo que itens clássicos fossem revistados e convivessem em harmonia com o nosso guarda-roupa. É o caso da saia ampla , que se reinventa a cada estação e conquista cada vez mais adeptas.

Esta peça é capaz de deixar qualquer visual fashion, além de feminino e estiloso. Os modelos em couro são bem atuais e a cara do inverno. A saia ainda molda a silhueta da mulher, valorizando a cintura e disfarçando qualquer gordurinha indesejada nos quadris. Para não errar, aposte no sapato e no estilo ladylike, combinando com a parte superior mais enxuta para equilibrar as proporções. Agora, já está intima desta saia mais comportadinha, o combo tênis + t-shirt fica superdescolado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário