domingo, 5 de abril de 2015

axilas coloridas: será que a moda pega

 Depilação agora é coisa do passado: depois do Rainbow hair, a nova moda entre as mais descoladas é o "Rainbow Axilas ", mania que consiste em colorir os pelos das axilas com cores vibrantes como azul, rosa e verde limão.
Nascida da internet, a tendência virou mania principalmente entre meninas de cabelos coloridos, que gostam de combinar a coloração das madeixas com os pelos da região, e já tem até hashtag específica: #dyedpits(algo como "axilas coloridas").
Sucesso lá fora, a técnica de coloração, adotada por celebridades como Lady Gaga.
Muitas vezes associado equivocadamente à falta de higiene, o ato de não se depilar pode ser considerado um tipo de protesto, um modo de lutar contra o machismo e a pressão que a sociedade exerce sobre o que é ser mulher e o que é feminino. Portanto, antes de criticar, é importante lembrar que a depilação como conhecemos teve início somente em 1915 e sua origem foi puramente comercial quando, procurando aumentar os seus lucros, uma famosa marca de lâmina de barbear lançou uma campanha que transformavam os pelos das axilas em um símbolo de sujeira, feiura e masculinidade.


Um comentário:

  1. Eu particularmente não teria coragem, até porque não conseguiria manter as axilas sem depilar. Eu fico absurdamente agoniada com o minimo de pelo que apareça, o que dirá ficar sem depilar. Mas como você mesmo disse, não se deve julgar quem faz, afinal não sabemos se tem alguma motivação por trás do ato né?

    Beijos
    Love, Camie

    ResponderExcluir