terça-feira, 7 de abril de 2015

cintura alta feminina

A cintura alta ganhou novo fôlego e conquistou de vez seu espaço na moda. Independente do modelo, ela alonga a silhueta e valoriza as curvas da mulher.
Ela apareceu na década de 70, quando o cós alto passou a ser sinônimo de elegância dentro e fora das discotecas, passou pelo seu período de baixa dos anos 90 aos 2000, devido à moda street que impôs fortemente uma silhueta mais despojada. A onda da cintura alta ganhou novo fôlego e conquistou de vez seu espaço na moda.


Independente do estilo da peça, a verdade é que a cintura alta, seja nas saias, shorts ou calças-alonga as pernas e valoriza as curvas da mulher, disfarçando qualquer imperfeição que a gente queira disfarçar. 
Quer saber qual peça  fica melhor no seu tipo fisico?

Corpo oval:
Para garantir um efeito mais equilibrado e desviar a atenção da região abdominal, o ideal é explorar as pernas e suavizar os quadris. Aposte num corte que fique acima do umbigo, reto ou com mais volume nas pernas.

Corpo triângulo:
Para quem tem o quadril maior que os ombros, a cintura alta com reto também é uma boa opção para criar harmonia nas proporções. Fujas de estampas e muitas texturas na parte inferior, pois elas criam um volume indesejado.

Corpo ampulheta:
O clássico formato violão fica super bem com a cintura alta skinny para as mais magras, ou o corte reto para as mais cheinhas que querem disfarçar o quadril.

Corpo retângulo:
Se o seu corpo mantém a mesma proporção, a calça com o cós alto é uma ótima pedida para criar o efeito de cintura. Para este tipo físico, quase os modelos ficam bem.

Corpo triângulo invertido:
Se os seus ombros são maiores que o quadril, opte por calças de cintura alta mais volumosas como as pantalonas, que criam um equilíbrio de imediato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário