quinta-feira, 9 de abril de 2015

dicas para não errar ao usar a calça boca de sino

Usar a calça boca de sino nova na medida certa (ou seja, indo até a metade do peito do pé) com salto bico fino torna a peça social e elegante. Ela vai bem com roupas formais, seu terninho básico ou jaquetas para um dia a dia no trabalho intenso.

Uma inspiração vinda dos hippies para usar com calça flair são blusas soltas, leves, sejam manga 3/4 ou manga comprida. E com lavagem azul tradicional ela pode ir para qualquer evento muito bem.

Pode usar com sapatilha, com tênis, o lindo e chique scarpin e qualquer outro salto elegante e alto, fino ou mediano.

Dicas para usar sua calça boca de sino

Embora a moda atual tenha liberado a você o uso das calças boca de sino, novamente, alguns detalhes devem ser observados, para que seu look fique bonito e harmonioso. Por ser este modelo muito largo nas pernas, deve-se tomar alguns cuidados, para que você não acabe por chamar a atenção pelo visual cafona.

Confira algumas dicas, para que você não cometa erros ao usar a calça boca de sino:

Blusas muito justas: Este é um erro, quando se usa estas calças. Como elas já são super justas no quadril e nas coxas, é melhor optar blusinhas de modelos um pouquinho mais largo, de forma que não marquem tanto a barriga. Muitos defendem o uso de blusas apertadas, inclusive aparecendo um pouco a barriga, porém é melhor evitá-las, pois assim seu visual será mais discreto.

Blusas muito largas ou casacos grandes: Outro erro. Embora seja aconselhável usar blusinhas mais soltas, estas não podem ser largas demais. Os casacos devem ser mais justos, mais acinturados, pois isso dará mais leveza ao seu look, sem correr o risco de ficar parecendo uma desleixada, aposte nos cardigans ou blazers, caso tenha um quadril mais largo.

Barrados curtos: Este erro é terrível. As calças boca de sino devem ser longas e cobrir os pés, que ficam apenas com as pontas aparecendo. Se a sua calça está muito curta, acredite, seu visual não ficara bem.

Estes são os erros mais comuns, no uso de calças boca de sino. Para que seu look esteja sempre harmonioso, lembre-se: o bom senso ainda é um ótimo guia, em caso de dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário