sábado, 4 de abril de 2015

jeans por toda parte!

 O Jeans tem vida recente no mundo da moda. Foi na pós-guerra que ganhou popularidade e a partir dos anos 50 se transformou em símbolo de juventude e rebeldia, quando apareceu um ícone da época como James Dean, Elvis Presley e até Marylin Monroe, que agregou ainda um apelo sensual ao denim.
 Na década de 70, surgiram os hippies e sua busca pela liberdade, e então o jeans foi adotado como uma peça essencial do visual despojado, passando a representar mais uma vez a cultura jovem.
Foi ainda nesta época que o material gaanhou destaque e subiu nas passarelas da Calvin Klein, atitude que repercutiu no mundo da moda devido ao estigma de tecido funcional e pouco nobre.

E assim o jeans sobreviveu as transformações e tendências do século xx, propagando estilos e estabelecendo comportamento, se tornando um dos materiais mais versáteis da história da moda. Nesta temporada, ele vem atualizado em ampla variedade de lavagens e indo muito além da tradicional calça denim, invadindo o armário de homens e mulheres que não abrem mão da praticidade e estilo do jeans.

Nenhum comentário:

Postar um comentário